28/04/2023

Conquistamos 2 prêmios na Copa Aluno Tutor Google

Os estudantes Gabriel Machado Somacal e Rebeca Vasconcelos Emmel do 9º ano do Ensino Fundamental do La Salle Santo Antônio foram premiados no Ciclo 2 da Copa Aluno Tutor Google, que foi realizada no dia 4 de abril, em nível nacional. A prova testou os conhecimentos dos estudantes sobre as funcionalidades da plataforma.

O Aluno Tutor foi desenvolvido para estudantes a partir de 13 anos e desenvolve habilidades como atenção, concentração e acesso efetivo à informação, além de fomentar o pensamento crítico, a responsabilidade e cidadania digital e a capacidade de comunicação e resolução de problemas.

Você sabia que o La Salle Santo Antônio é Escola Referência Google for Education?

Google for Education, implementado gradativamente no Santo Antônio desde 2019, é uma solução tecnológica desenvolvida com o intuito de aumentar a colaboração entre professores e estudantes, potencializando o aprendizado.

A plataforma conta com diversas vantagens:

• Disponibilidade de acesso: pode ser acessada de qualquer dispositivo e a qualquer momento. Os arquivos são salvos automaticamente na nuvem.
  • Armazenamento ilimitado: conta com armazenamento ilimitado de dados, nos servidores da nuvem.
  • Mais interação: os aplicativos Google ampliam a possibilidade de troca e colaboração entre os próprios estudantes, na elaboração de atividades e trabalhos em grupo, por exemplo.
  • Feedback: professor e estudante também em contato on-line, oportunizando mais momentos e espaços de feedback sobre o processo de ensino-aprendizagem.
  • Segurança e privacidade: dados mantidos em sigilo e em segurança.