17/02/2023

Nossa primeira semana de aula

No dia 13/2, o La Salle Santo Antônio iniciou o ano letivo 2023 para os novos estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Turno Complementar. No dia 14/2, recebemos os estudantes novos e veteranos da Educação Infantil e veteranos dos demais níveis de ensino. Cerca de 200 educadores acolheram mais de 1680 estudantes antonianos que dão vida e sentido à missão de educar da nossa escola, que completará 110 anos em 4 de agosto.

Com o tema desse ano "DNA Lassalista", a equipe diretiva e Coordenação de Pastoral deram as boas-vindas à comunidade antoniana, refletindo sobre a importância de educar do jeito de João Batista de La Salle - aliando formação acadêmica à humana.

Diversas atividades foram preparadas para acolher, integrar e alegrar os estudantes. A recepção festiva ficou por conta dos artistas pernas-de-pau, super-heróis, personagens e muita música. O recreio foi animado em parceria com a universidade Unilasalle, com a presença de um músico e a distribuição de brindes. Plataformas fotográficas 360º ficaram à disposição da comunidade para registrarem o retorno às aulas. Todos os estudantes antonianos receberam brindes e picolés. Os alunos que frequentam o Turno Complementar, serviço ofertado para a Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, no turno inverso ao regular, ganharam uma nécessaire para utilizarem no dia a dia.

O volta às aulas do La Salle Santo Antônio também foi notícia na GZH. Confira.