10/02/2023

Jornada Pedagógica Antoniana

Entre os dias 6 e 10/2, o La Salle Santo Antônio realizou a Jornada Pedagógica para professores e técnicos administrativos. A programação contemplou um momento de acolhida aos novos educadores, com apresentação da equipe diretiva, da Rede La Salle e do Colégio, contextualizando o local de missão dos novos profissionais.

A diretora Silvana Menegat apresentou os resultados acadêmicos e da pesquisa de satisfação com as famílias e estudantes, do ano de 2022. Abordou os desafios desse ano e reforçou a importância de acolher bem cada estudante e família.

O supervisor educativo Fávaro Lummertz compartilhou com o grande grupo a proposta pedagógica lassalista, conduzindo os educadores para um momento de reflexão, partilha de boas práticas e planejamento docente.

Com o tema "Fraternidade e fome", o serviço de Pastoral Escolar promoveu reflexões, desenvolvendo a espiritualidade e o sentimento de pertencimento.

No dia 8/2, no clube Geraldo Santana, as cinco escolas lassalistas de Porto Alegre (Santo Antônio, São João, Dores, Esmeralda, Pão dos Pobres) se reuniram para prestigiar a palestra "Os professores encantadores: o que eles têm?". Mediada por Marcus Raggazzi, os educadores foram desafiados a repensar seu papel em sala de aula, ensinando e acolhendo de maneira ainda mais empática e sensível.

Palestra "Os professores encantadores: o que eles têm?"

Os educadores antonianos também participaram de momentos formativos de educação inclusiva e projeto interdisciplinar.