22/12/2022

2 menções honrosas na OBMEP 2022

Os estudantes Mateus Almeida Soares e Artur W. A. Lopes De Alencar dos Anos Finais do Ensino Fundamental do La Salle Santo Antônio receberam Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) 2022. A prova da 2ª fase da Olimpíada foi realizada no dia 8 de outubro.

O projeto, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), foi criado em 2005. Com o objetivo de estimular e promover o estudo da Matemática, o evento é destinado a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio.

Sobre os Anos Finais

Os Anos Finais do Ensino Fundamental possuem como objetivo a formação de alunos com capacidade crítica, autônomos e responsáveis, que fundamentem a construção do saber por meio de vivências e reflexões. A aprendizagem acontece de maneira interativa, fundamentada na busca de soluções e na compreensão da realidade.