04/10/2022

Matemática e programação na 3ª série EM

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio do La Salle Santo Antônio colocaram em prática o conteúdo e conceitos trabalhados de geometria analítica, na disciplina de Matemática.

A atividade consistiu na utilização do software de geometria dinâmica GeoGebra, com a qual, os alunos antonianos construíram figuras, ao medirem as distâncias entre os pontos e realizarem equações, circunferências e parábolas, resultando em parâmetros. A elaboração das figuras ocorreu por meio da programação realizada pelos estudantes, que puderam observar as diferentes formas das figuras, conforme os cálculos realizados previamente.

Assim, a aprendizagem tornou-se mais efetiva, pois foi possível colocar em prática os aprendizados teóricos.