23/09/2022

Espaço Jovem Cientista da PUCRS 2022

La Salle Santo Antônio tem dois trabalhos selecionados para o Espaço Jovem Cientista da PUCRS 2022:

"Voto Jovem" (Gabriel Palhares Poletto, Manuela Machado de Lacerda e Gabriel Bermann Bassani, da turma 193 EF)

"A invisibilidade e desafios do puerpério" (Helena Casarin de Oliveira, da turma 222 EM)

As pesquisas foram orientadas pelo professor Elivelto Dias Machado e a bibliotecária Gislene Sapata Rodrigues. No dia 4/10, no turno da manhã, os estudantes antonianos apresentarão seus projetos no evento.

Sobre o Espaço Jovem Cientista da PUCRS

O evento é uma realização do Museu de Ciências e Tecnologia e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da PUCRS e tem como principal objetivo oportunizar a atuação de alunos e professores da educação básica e incentivar a produção científica, possibilitando a apresentação de pesquisas realizadas em suas escolas. Os projetos de pesquisa a serem apresentados contemplam as diferentes áreas do conhecimento, devendo estar relacionados às subáreas descritas no Regulamento. Este espaço de socialização das atividades de pesquisa envolve alunos e professores de diferentes escolas do estado do Rio Grande do Sul e de outros estados brasileiros. (Fonte: https://www.pucrs.br/eventos/inst/espacojovemcientista/)