04/08/2022

La Salle Santo Antônio celebra 109 anos

No dia 4 de agosto de 2022, celebramos 109 anos de fundação do Colégio La Salle Santo Antônio. Fundado em 1913, com um espaço privilegiado de 33 mil m², somos referência em excelência educativa e desenvolvemos nossas atividades aliando projetos educacionais de qualidade a uma educação humana, cristã, solidária e participativa. Em nossa escola, enfatizamos o envolvimento dos estudantes, professores e famílias no processo ensino-aprendizagem, vinculando educação e vida.

Uma data para (re)transformar

Para marcar essa data tão importante, implementamos uma medida extremamente significativa, que integra nossa campanha Família Antoniana. Substituímos o uso do copo plástico pela caneca. Cada educador da escola recebeu uma caneca personalizada, que deverá ser utilizada no dia a dia. Sendo assim, os copos plásticos foram retirados, reduzindo a produção de lixo e custos. Estima-se que cada educador deixará de usar, em média, 1.095 copos plásticos por ano.

As canecas dos educadores ficarão dispostas em um painel,
substituindo o uso de copo plástico

Afeto, carinho e tradição

Como de costume, a comunidade antoniana cantou parabéns e relembrou o início da história do La Salle Santo Antônio. Os estudantes da Educação Infantil comeram bolo e produziram cartões, e os estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio receberam bombons do Grêmio Estudantil (GESA).

Comunidade celebra aniversário da escola