07/12/2021

Aprendizado saboroso

Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Santo Antônio gravam vídeos, compartilhando em inglês, receitas culinárias. A atividade, realizada pelo componente curricular de língua inglesa, teve como objetivo utilizar o conhecimento da língua para construir estruturas de comunicação, promovendo a compreensão de textos escritos e falados.

A partir do projeto "Recipes" (receitas em inglês), os alunos puderam reconhecer e trabalhar gêneros textuais relacionados à internet, de maneira lúdica. "Para alguns foi a primeira vez que cozinharam algo", relata a professora Ana Paula Porto Carvalho, destacando a importância da autonomia e protagonismo dos estudantes em atividades como esta.

Projeto "Recipes" oportuniza aprendizado da língua inglesa de maneira  divertida e saborosa

Todos os vídeos de receitas produzidos pelo 9º ano do Ensino Fundamental estão reunidos em um site interno construído especialmente para que os alunos possam compartilhar seus trabalhos, além de deliciosas receitas.