01/12/2021

Novas conquistas no Judô

Colégio La Salle Santo Antônio é vice-campeão do Campeonato Estudantil do RS (CERGS) 2021, na modalidade de Judô. O evento, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer do RS, no dia 27/11, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), reuniu 46 escolas de todo o estado.

Nosso Colégio foi representado pelos estudantes e competidores Antônio Schoeller Staudt, da turma 161 EF, Francisco Baptista Fleck, da turma 191 EF e Felipe Ferreira Vaz da Silva, da turma 231 EM. Antônio e Felipe foram campeões e Francisco, vice-campeão.

Francisco e FelipeFrancisco e Felipe

AntônioAntônio

O coordenador das atividades extracurriculares do La Salle Santo Antônio, Robson Prade, destaca a importância do esporte desde cedo na vida dos estudantes. "Mesmo treinando em seus clubes, normalmente os primeiros anos de prática de judô acontecem na escola, na Educação Infantil e nos Anos Iniciais, fato este ocorrido com nossos medalhistas. No Colégio os alunos dão seus primeiros passos na vida esportiva, desenvolvendo os fundamentos, técnicas básicas e adquirem o gosto pela competição", destaca.

Exame de Graduação para a Faixa Preta

No dia 27/11, ocorreu também a etapa final do Exame de Graduação para a Faixa Preta, realizada pela Federação Gaúcha de Judô. Nosso estudante antoniano Lucas Pereira Vargas, da turma 221 EM, conquistou aprovação no exame.

LucasLucas

Atividade extraclasse de Judô no La Salle Santo Antônio

Considerado pela UNESCO a atividade esportiva de maior reconhecimento no campo pedagógico para contribuir na formação do ser, o judô conquista os participantes por diversos motivos: atraídos pelos amigos, por recomendação médica, incentivo dos pais com o intuito de contribuir na formação da personalidade e na continuidade do processo educacional.

Contribuindo com a inserção da criança no desporto de forma pedagogicamente correta, levando em consideração os aspectos, morais, filosófico e recreativo, fazendo com que a criança sinta-se bem ao praticar o desporto, estimulamos o desenvolvimento psicomotor, sócio-afetivo, a conscientização corporal, a compreensão da história do judô, o conhecimento de regras, discernimento de lutas x violência e a prática de um esporte olímpico no aspecto lúdico e de treinamento.

Baixe o arquivo com as informações: CLIQUE AQUI