Colégio conquista 4 destaques na SEFIC

Quatro projetos do Colégio La Salle Santo Antônio receberam destaque na Semana Científica da Unilasalle (SEFIC) 2021. As pesquisas RPG: Uma ferramenta de liberdade e construção social, da estudante Ana Luiza Camejo De Oliveira; O ciclo do desinteresse científico, dos estudantes Alexandre Jacques e Luis Fernando Pivotto; Produção de uma loção fortalecedora para unhas sustentável, da estudante Manuela Lopes Mattoso; e A relação entre o IDH e a disseminação do coronavírus no município de Porto Alegre, dos estudantes Luisa Palma Rocha; Igor Sodré, Daryan Cavalheiro, conquistaram a distinção na noite de 22/11, no evento online de Premiação.

A SEFIC é realizada anualmente, com o intuito de promover a troca de conhecimentos entre pesquisadores, por meio da socialização de projetos das quatro áreas do conhecimento. Em 2021, oito trabalhos do Ensino Médio do La Salle Santo Antônio apresentaram suas pesquisas (confira a lista completa aqui).

A iniciação científica propõe um novo olhar para o mundo, convidando o estudante a repensar sobre temáticas como saúde, ciências e inovação. Ao ser estimulado a desenvolver o pensamento crítico acerca do seu contexto, o aluno é capaz de propor alternativas inteligentes, eficazes e úteis para toda a comunidade. Tendo como objetivo o educar pela pesquisa, o La Salle Santo Antônio desenvolve e incentiva os estudantes a serem protagonistas e participarem de salões e feiras científicas.