11/12/2013

Encerramentos dos Projetos da Pré-Escola

Aconteceram no início desta semana os Encerramentos de Projetos das cinco turmas de Pré-Escola do Colégio La Salle Santo Antônio. As turmas P31 e P32, de Pré-Escola 1, tiveram seus projetos  do 3º semestre culminados na segunda-feira dia 09, às 18h30min no Salão de Atos. As turmas P41, P42 e P43, de Pré-Escola 2 , realizaram seu encerramento na terça-feira dia 10, também às 18h30min no Salão de Atos.
A Pré-Escola 1 teve como inspiração para seus projetos a natureza, focando proporcionar aos estudantes um maior conhecimento através da criação artística. Cada turma teve seu nome de projeto escolhido pelos próprios estudantes, sendo da P31 intitulado “Amigos do Planeta Terra” e da P32 “Artes da Natureza”. No encerramento dos Projetos, as professoras Damiane e Cristiana prepararam uma exposição de fotos, tiradas pelas próprias crianças, explorando o tema natureza de forma criativa.
A Pré-Escola 2, na realização do projeto “Vernissage”,  teve o intuito de explorar o lado artístico de cada criança, inspirando-se, para tanto, em um grande artista plástico da atualidade, sendo escolhidos um para cada turma. A turma P41, da professora Alessandra, trabalhou com as obras do artista plástico polonês Frans Krajcberg, que aborda, em sua maioria, o tema da natureza. A turma P42, da professora Patricia estudou o artista Romero Britto e suas obras aonde são explorados principalmente cores vivas. A turma P43, da professora Luzia, trabalhou com a artista plástica gaúcha Claudia Sperb, que faz uso principalmente de mosaicos em suas obras. A culminância do Projeto consistiu em apresentar aos pais e familiares as obras feitas pelos estudantes durante o trimestre.