23/10/2019

Colégio recebe três destaques no Salão UFRGS Jovem

É com muito orgulho que informamos que o Colégio La Salle Santo Antônio obteve três destaques no XIV Salão UFRGS Jovem.

O Salão UFRGS Jovem é uma atividade que tem como objetivo estabelecer uma conexão entre os alunos e a comunidade em geral, a partir da apresentação de pesquisas desenvolvidas dentro do ambiente escolar.

Essa premiação é um importante reconhecimento de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido entre os estudantes e professores orientadores, além de servir como incentivo para os futuros pesquisadores.

O Colégio parabeniza também a todos estudantes e professores que participaram do XIV Salão UFRGS Jovem.

Confira os trabalhos que receberam o destaque:

Mulheres? Ausentes! A representação das mulheres nos livros didáticos de história
Estudantes: Alessandra Zamariotti Zanella, Maria Antônia Gomes da Silva e Maryanne Hoffmann Cardoso
Orientadora: Renata Finkler

Por que o sol se põe sempre na mesma direção em nossa escola?
Estudantes: 3º ano do Ensino Fundamental
Orientadores: Silvia W. Ayres, Vanessa Vilanova Alves, Veronica Robaski, Cristiane Jardim e Cristiana Paz

PSEUDOCIÊNCIA x CIÊNCIA: a popularização da pseudociência e a relação com o sistema educacional
Estudante: Júlia Reusch Ianzer Jardim e Sofia Dworzecki Suris