20/08/2019

Reunião de Diretores de Comunidades Lassalistas

Teve início hoje, dia 20 de agosto, a reunião de Diretores de Comunidades Religiosas e Educativas da Educação Básica da Rede La Salle do Brasil, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI), em São Leopoldo/RS. O evento, que tem como objetivo o fortalecimento de processos em Rede, irá se estender até o dia 22 de agosto.

Na abertura, o presidente da Rede La Salle e Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Ir. Olavo José Dalvit, comentou sobre a importância do evento para o papel do gestor Lassalista e o porquê da escolha pela temática principal da reunião “A atuação do líder diante dos desafios de fazer a gestão de pessoas no mundo contemporâneo". “É um tempo significativo, onde estarão juntos os Irmãos e Leigos que estão à frente das unidades de Educação Básica e das Comunidades Religiosas da Província, no Brasil. Como em todas as reuniões, é um tempo para partilhar, retomar elementos essenciais à nossa vida e missão e para a formação permanente. Temos consciência do quão importante são as relações interpessoais para que um projeto educativo ou de uma comunidade religiosa tenha sucesso, por isso que escolhemos esse tema central para a reunião”.

Ao longo do dia, os Diretores irão vivenciar um momento de formação, que será ministrado e conduzido pelas consultoras Lídia Mancia e Grasiéle Sàchet Bieluczyk com a palestra intitulada “Gerenciar pessoas nos contextos atuais”. Os próximos dias estão reservados para a realização de estudos de casos com experiências vividas nas Comunidades Educativas e Religiosas, partilhas de formação e debates de assuntos e eventos importantes como: espiritualidade e pastoral vocacional na escola, Educação a Distância, AIMEL 2020, entre outros.