19/09/2013

Semana Farroupilha Antoniana

Durante toda a semana, os estudantes antonianos estiveram envolvidos com atividades referentes a Semana Farroupilha. Todos os níveis de ensino revezaram o hasteamento da Bandeira do Estado e participaram do momento cívico, ouvindo o Hino Rio-grandense. As atividades em sala de aula também foram voltadas aos símbolos da tradição gaúcha como chimarrão, churrasco, danças e trajes típicos. Além disso, os alunos, que quiseram, foram dispensados do uniforme para assistir às aulas devidamente pilchados.
O encerramento da Semana Farropilha antoniana contou com churrasquinhos nos intervalos, roda de chimarrão e momento cívico com direito a homenagens ao Estado, feita pela Educação Infantil. Os estudantes do turno da tarde ainda tiveram a oportunidade de ouvir a história da origem do chimarrão contada pela bibliotecária Gislene Rodrigues, que visitou todas as salas de aulas acompanhada do estudante Gabriel Augustin, que tocou na gaita, o Clássico imortalizado por Renato Borghetti, “Milonga para as Missões”.