18/09/2013

Projeto “Viagem ao Mundo Encantado dos Dinossauros”

Desde o início de julho, a professora Alessandra Figueiredo vem trabalhando o projeto “Viagem ao Mundo Encantado dos Dinossauros” com os estudantes da turma P41 - Educação Infantil. O objetivo do projeto é reconhecer através de pesquisas os animais que viveram na pré-história, identificando seu modo de vida, características, diferenças e semelhanças, bem como as várias teorias que explicam a sua extinção. De acordo com a professora, o tema dos dinossauros desperta interesse natural na faixa etária em que seus estudantes se encontram.

Dentre as atividades desenvolvidas durante o projeto, destacam-se a elaboração de uma maquete representando o "Vale dos Dinossauros", a experiência do vulcão, que simulou o processo de erupção e a visita ao Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS. Além disso, os pequenos estudantes realizaram pesquisas e assistiram a filmes sobre os dinossauros, trabalhando conteúdos pedagógicos de forma contextualizada e desenvolvendo conhecimentos de forma lúdica e envolvente.

"Viagem ao Mundo Encantado dos Dinossauros" encerra no dia 04 de outubro, às 18h15min, no Salão de Atos com a apresentação para pais e familiares.