11/09/2013

Estudantes antonianos participam da Missão Netuno

As turmas do 6º e 7º ano do La Salle Santo Antônio receberam nesta segunda-feira (09/09) a visita de uma das equipes do projeto Missão Netuno, ação inédita desenvolvida pela Petrobras em comemoração a seus 60 anos de história. A Missão Netuno levará até a área do pré-sal, a dois mil metros de profundidade, a bandeira do Brasil e uma cápsula do tempo com milhares de mensagens que serão abertas daqui a dez anos.

Desde o início de setembro, as equipes da Missão Netuno visitarão 60 escolas em todo o Brasil, com o objetivo de levar informações sobre o pré-sal de forma lúdica e interativa e colher mensagens escritas à mão pelos estudantes com seus desejos, sonhos e aspirações.

As ações da Missão Netuno estão sendo registradas e serão divulgadas em um minidocumentário que irá ao ar site em um hotsite a partir do dia 2 de outubro, véspera do aniversário de 60 anos da Petrobras. O minidocumentário mostrará os bastidores da ação, o desenvolvimento da cápsula do tempo, que foi realizado especialmente para a ocasião pelo Centro de Pesquisas da Petrobras. Além disso, o minidocumentário registrará a descida da cápsula e da Bandeira Nacional, que serão levadas por ROVs (veículo submarino operado remotamente) até a região do pré-sal.