09/09/2013

Olimpíada Brasileira de Física

O estudante da 1ª série do Ensino Médio Bruno Vinícius Cassol Orengo foi aprovado na prova da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), que aconteceu no dia 10 de agosto.

As provas da 3ª fase para estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio acontecerão no dia 29 de setembro e serão compostas por uma parte experimental, realizada das 9h às 11h30min (horário local), e por uma parte teórica, das 13h às 17h (horário local). Os locais de prova são definidos pelas coordenações estaduais.

A Olimpíada Brasileira de Física é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), e tem como objetivos principais despertar e estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a Universidade do Ensino Médio, identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.