03/09/2013

Visita ao DMAE – 4º ano EF

Nos dias 2 e 3 de setembro, os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental realizaram uma visita ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) com o intuito de dar continuidade aos estudos sobre a água. O objetivo da saída de campo foi aprofundar a questão do tratamento da água, bem como conscientizar sobre a importância da preservação dos recursos naturais.

Na primeira parte da visita, os estudantes receberam orientações e informações teóricas sobre o ciclo da água, o histórico do abastecimento no município de Porto Alegre e dicas de uso consciente. Em seguida, os estudantes puderam conhecer os tanques de decantação e a casa de filtros, a fim de entender na prática como funcionam as etapas do tratamento da água.