06/06/2018

Novo prédio está em fase de conclusão

É com grande satisfação que anunciamos à Comunidade Antoniana que a abertura do nosso novo prédio está cada dia mais perto de acontecer. Na tarde de ontem (5/6), os tapumes que cercavam o prédio foram retirados, e o acesso aos espaços ocorrerá a partir do dia 18 de junho (segunda-feira).

A construção, que teve início em abril de 2017, trouxe para a nossa escola a ampliação de quase 4 mil m²O prédio de 5 pavimentos, focado no atendimento de turmas de Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental, conta com espaço diferenciado para os estudantes do pós-turno aguardarem os seus pais e/ou responsáveis, além de salas para serviços pedagógicos, sanitários e outros benefícios para todos os estudantes e famílias. Junto ao estacionamento, há área de embarque/desembarque coberta que trará mais conforto em dias de chuva. Também há acessibilidade na interligação do estacionamento com o restante da escola, através de uma rampa de acesso. No térreo, estarão instaladas as lojas de uniformes escolares e livraria/papelaria, além de novos banheiros para uso geral, com acesso direto pelo pátio interno da escola.

A edificação conta também com solários, salas multiuso, refeitório para o turno integral e ar-condicionado central. Cada sala de aula está equipada com computador, televisor e lousa de vidro, além de mobiliário próprio para as faixas etárias que estarão ocupando o prédio. Já as turmas de educação infantil possuirão, além de todos os itens acima citados, o conforto de sanitário exclusivo em cada sala de aula.

O novo prédio realiza captação e armazenamento de água de chuva para reaproveitamento, e, na cobertura desde abril, está em funcionamento o sistema de minigeração solar fotovoltaico, composto de 242 placas solares e que atende aproximadamente 50% da demanda de energia consumida em todo o Colégio La Salle Santo Antônio.

As obras de reconstrução da arquibancada e a recuperação do campo de futebol, começarão em 18 de junho, dando continuidade as melhorias para o ambiente escolar antoniano. Contamos mais uma vez com a compreensão e paciência de todos, até a finalização dessa nova obra, que trará mais conforto e segurança aos nossos alunos e famílias.