06/12/2016

TI recebe mudas após campanha de coleta de tampinhas

No dia 30/11, os alunos da 3ª série do Turno Integral, receberam a visita da floricultura HM Jardins para recompensá-los pela campanha de coleta de tampinhas realizada pelos alunos. A professora Andreia trabalhou com eles neste semestre o projeto “Tratamento do lixo e o equilíbrio do Planeta”, e foi aí que uma aluna descobriu que existia uma floricultura no bairro que trocava tampinhas de garrafa por mudas de flores.

A turma então resolveu fazer uma campanha de coleta de tampinhas, e durante 2 semanas eles conseguiram arrecadas 1.050 tampinhas. Para realizar a troca a floricultura veio até a escola e para cada 30 tampinhas arrecadadas os estudantes receberam 1 muda. A floricultura ainda ressaltou que recolhe as tampinhas e repassa para um banco de leite que vira doação destinada a crianças carentes, sendo essa ação patrocinada pela própria empresa.

O projeto do 2º semestre de 2016 da turma teve como finalidade trazer ao conhecimento dos antonianos o descarte correto do lixo, seu reaproveitamento tanto como matéria prima para transformação de outros materiais, como conhecimentos das fontes de onde são provenientes as matérias para produção do metal, papel, plástico e vidro, além da conscientização das fontes não renováveis e preservação do meio ambiente como qualidade de vida nas grandes cidades.