19/08/2022

Projeto Mundo ONU La Salle

O Projeto Mundo ONU La Salle tem como objetivo, ampliar o processo de ensino aprendizagem dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio, expandindo seus conhecimentos para que estejam preparados para novos desafios, faz parte da educação Lassalista.

Atentos às necessidades atuais, nosso propósito é estimular aprendizagens significativas, de forma orgânica, sequencial e articulada. Aprendizagens essas que dão sentido e significado, possibilitando melhores condições de vida pessoal e social, transcende o tempo e o espaço escolar, como resposta aos desafios da contemporaneidade.

A edição de 2022 teve como tema “Participação ativa frente às incertezas do amanhã” e contou com a participação de 5 comitês:

1. CS – Conselho de Segurança - Estratégias de combate aos conflitos, terrorismo, bioterrorismo; a guerra cibernética;
  2. CDH – Conselho de Direitos Humanos - Enfrentamento ao tráfico de pessoas e de combate ao trabalho escravo;
  3. SoCHum – 5º Comitê da Assembleia Geral – Social, Cultural e Humanitário - Liberdade religiosa e Direitos Humanos;
  4. OMS – Organização Mundial da Saúde - Transgênicos, Bioterrorismo e Biossegurança, Pandemia, Diretiva Presidencial;
  5. PNUMA – Programa das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente - Cidades Sustentáveis: Lidando com a urbanização, e com os desastres naturais e antrópicos.

Cada comitê possui 5 a 6 delegações, países, com 5 delegados, 2 presidentes de mesa e um agente de comunicação.

Confira algumas imagens de como foi esse dia especial PROJETO MUNDO ONU LA SALLE :)