• Lassalíada

    Projeto iniciado em 1984, que envolve estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Tem por finalidade o intercâmbio sócio desportivo entre estudantes, professores e pais, estabelecendo uma perfeita integração entre os membros da família Lassalista e conjuntamente comemora o dia de São João Batista de La Salle.

        

  • Festa Junina

    Festa aberta à comunidade local com barracas de doces, salgados e comidas típicas e bebidas, além de jogos e brinquedos infláveis. No palco, apresentação de danças folclóricas e da cultura regional.

       

  • Atleta e Artistas de Valor
    O projeto atende a estudantes atletas de baixa renda, fortalecendo o conjunto técnico das equipes esportivas lassalistas. Desse projeto, já surgiram vários campeões do esporte amazonense, contribuindo para a propagação e valorização do estado.
     

               

     

  • Escola de Instrução Militar

     

     

    Os alunos do Ensino Médio do Centro Educacional La Salle têm a opção de cursar, no turno inverso ao de aula, a Escola de Instrução Militar, programa de treinamento militar proporcionado pelo Exército Brasileiro que permite ao aluno receber, ao final do curso, seu Certificado de Reservista, isentando-o da obrigação de prestar Serviço Militar.

    As aulas teóricas acontecem na própria escola e o treinamento militar é realizado em unidades das Forças Armadas de nossa cidade. O programa acontece no primeiro semestre de cada ano e dura um total de quatro meses.

  • Cantata de Natal

    Celebração do nascimento de Jesus Cristo, realizada através de cantos e apresentações artísticas.

       

  • Alimentação Saudável

    Incentiva os alunos a comerem mais frutas, introduzindo esse hábito na rotina de refeições deles.

  • Semana do Trânsito

    Semana dedicada a trabalhar com as crianças as regras e cuidados que todos devem ter no trânsito, os direitos e deveres de motoristas e pedestres. As crianças vivenciam a realidade do dia a dia da nossa cidade em pequenos circuitos que orientam como agir em situações reais.

                

  • Educação Financeira

    Ativa no estudante o consumo consciente, trabalhando conceitos de desconto, lucro, compra, venda, bem como a ideia de poupar pensando no futuro.

        

     

  • Proerd

    Em parceria com a Polícia Militar há 17 anos, tem como principal objetivo desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas, praticando o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade no ambiente escolar e também fora dele. Orientar e preparar os alunos para as pressões que eles poderão enfrentar ao longo da sua vida, tornando-os Proerdianos e células multiplicadoras desse aprendizado.

    Única escola da rede privada que tem esse programa em Manaus. É importante ressaltar que a aluno recebe um certificado no final do curso que pode ser obrigatório no caso de transferência para algumas escolas americanas.

  • Feira da Sustentabilidade

    Conscientiza e propõe aos alunos um novo olhar para questões ambientais e sensibilizá-los para o uso das boas práticas sustentáveis.

  • Mostra de Literatura e Artes

    Fomenta no estudante o hábito e o gosto pela leitura e o ajuda a desenvolver e expor trabalhos artísticos e literários, peças teatrais, jograis, paródias, musicais e histórias em quadrinhos, sempre trabalhando a interdisciplinaridade. 

         

     

  • Meu Brasil Brasileiro

    Proporciona aos estudantes a oportunidade de buscar conhecimento sobre os estados brasileiros, reconhecendo a diversidade existente em cada espaço geográfico a partir da investigação das características sociais, econômicas, culturais, ambientais, históricas, políticas e científicas.

        

     

  • Sexualidade na Adolescência

    A sexualidade envolve além do nosso corpo, nossa história, costumes, relações afetivas e a cultura que nos envolve, sendo construída desde o nascimento.

    Esse projeto visa orientar os alunos em relação às suas dúvidas e conceitos referentes à sexualidade e às mudanças que estão acontecendo em seu corpo, mente e ambiente onde vive, por meio da representação da figura de um pintinho.

        

     

  • Simpósio Cultural Afro indígena

    Anualmente a luta cotidiana pelo fim das várias mazelas sociais é intensificada. Nesse contexto, para que a constituição brasileira seja realmente conhecida e respeitada, surge o Simpósio Afro-indígena na escola La Salle Manaus. A proposta é viabilizar mais as teorias e pesquisas acerca do tema e contribuir também com rodas de debate, palestras com especialistas, peças teatrais alusivas à temática, trabalhando sempre com o espírito lassalista de Fraternidade e responsabilidade social.

       

  • La Salle em Cena

    O La Salle em Cena é um projeto interdisciplinar que visa adaptar obras literárias em filmes (curtas) ou peças teatrais. É um projeto que privilegia o protagonismo dos estudantes que fazem toda a organização das etapas, desde a escolha da obra até a execução. As funções são definidas pelos próprios estudantes, que são divididos em pesquisadores, responsáveis pela associação da obra com as áreas do conhecimento e produção do filme (curta) ou peça teatral.  Ao final, todos participam conforme suas competências e habilidades.

       

  • Mundo ONU

    Projeto interdisciplinar da 3° série do ensino médio que tem por objetivo levar conhecimento e desenvolver o senso crítico, princípios éticos, trabalho em grupo, resolução de problemas globais, oratória e legitimar ideias opostas através da simulação das conferências dos comitês da Organização das Nações Unidas.

       

  • Painel das Profissões

    Os profissionais convidados contam suas experiências, aspectos positivos e negativos da carreira, e isso é muito importante, pois eles mostram que já estiveram no lugar dos estudantes e hoje são médicos, advogados, enfermeiros, administradores que seguem até carreiras internacionais.

    Esse projeto orienta os estudantes em relação às diversas profissões ofertadas na cidade de Manaus. Diminui as dúvidas dos estudantes quanto à escolha do curso. Conhecer o mercado profissional da nossa cidade bem como ter uma ideia da valorização da profissão, oportuniza ao estudante a chance de conhecer a estrutura curricular do curso escolhido e as áreas de atuação do profissional que irá concluir uma graduação.

      

  • Aulão ENEM

    Todos os anos o Centro Educacional La Salle Manaus realiza o aulão ENEM, para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio, com objetivo de orientar e motivar para a realização da avaliação, possibilitando momentos de resolução de questões, momento cultural, ginástica laboral, oficina de redação e autocontrole emocional. Autonomia e resiliência estão presentes ao longo de todo o processo. Em sinergia, professores e estudantes trabalham de forma a vivenciar, na prática, a avaliação do ENEM dias antes da prova.

      

  • Plano Global La Salle

    Transformando as evidências teóricas em práticas, propondo melhorias mensuráveis e sustentáveis através de um projeto que visa pôr em prática os objetivos do Plano Global da Onu, relacionando as competências e habilidades desenvolvidas em sala de aula com os problemas do dia a dia, buscando o protagonismo do estudante com soluções práticas, sustentáveis e aplicáveis, visto que educar não é transmissão única e exclusiva de conteúdos e sim oportunizar momentos de interrelação entre a sala de aula e vivências. 

      

  • Aulão PSC/SIS

    Destinado aos estudantes da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, o Projeto Aulão visa reforçar, revisar e aprofundar seus conhecimentos adquiridos durante o processo de aprendizagem previsto em cada série.  Todo material apresentado é preparado com muito profissionalismo e determinação de corpo docente para que nossos estudantes possam interagir e esclarecer suas dúvidas sobre seus conhecimentos acadêmicos. Momento muito significativo de aprendizagem, participação e interesse dos estudantes.