30/05/2019

Vencedores do EduEmprèn irão para Barcelona

Seis alunos do Colégio La Salle Canoas irão a Barcelona apresentar o projeto vencedor da primeira edição do Programa EduEmprèn, realizada em 2018. Eles viajarão em 12 de junho para apresentar o projeto Copo Inteligente Condor, acompanhados pela professora Paula Schaedler. Ontem, os estudantes gravaram o vídeo que irá compor a apresentação que farão na Espanha.

O copo funciona com base na detecção da alteração do pH do seu conteúdo, revelando golpes como o “boa noite cinderela”. A criação é dos estudantes Camilo Pizzato da Silva, Daniel Telichevesky, Luísa Goulart Xavier, Maria Fernanda Henrique de Baco, Thomas Akihiro Oliveira e Paulo Vitor Marques Amado Feire da Silva.

A edição deste ano do EduEmprèn está sendo preparada e a data do lançamento será anunciada em breve. Hoje, professores da Rede, que estarão envolvidos na edição 2019, participaram de uma capacitação. Este Programa é desenvolvido pela Rede La Salle, pela Universidade La Salle e pela Universidade La Salle Ramon Llull, de Barcelona.