Grupos Representativos

Os Grupos Representativos do La Salle Canoas se organizam, desde o estímulo dado ao desenvolvimento de lideranças e a promoção do protagonismo em nossa comunidade escolar, garantindo a realização de diversas ações de solidariedade, culturais e esportivas.

Grupo Sou Solidário

O Sou Solidário é um projeto de Voluntariado Lassalista realizado pela Fundação La Salle em parceria com a Rede La Salle. Essa iniciativa pretende ser um caminho para quem deseja viver uma experiência solidária e contribuir com o desenvolvimento da sociedade a partir da doação de tempo e/ou de recursos para as causas apoiadas. Participe desta iniciativa conosco!

Campanhas de arrecadação, Projeto Mão na Massa, Vivência na prática!

  • Para participar procure o setor de Pastoral.

Clube de Relações Internacionais e Núcleo de Ciências e Tecnologia

O Clube de Relações Internacionais e o Núcleo de Ciências e Tecnologia são duas ações direcionadas aos alunos de 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª Série do EM que visam propiciar experiência práticas, inovadoras e criativas para com os estudantes. Os alunos irão desenvolver e consolidar competências e habilidades específicas das áreas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza em encontros presenciais e on-line, conforme as modalidades inscritas. No Núcleo de Ciências e Tecnologia haverá experiências de iniciação científica e inovação tecnológica a partir dos interesses de estudos dos estudantes, com mediação dos professores desta área de conhecimento. O Clube de Relações Internacionais contribui para que os alunos desenvolvam habilidades de retórica, debate e negociações políticas a partir de simulações de Comitês e estruturas da ONU, a partir de temas de impacto internacional, escolhidos pelos estudantes que a cada encontro devem posicionar-se como delegados de diferentes nações.

Experiência práticas, inovadoras e criativas!

  • Para participar entre em contato com os professores:
  • Clube de RI - Rafael Barros ou Ricardo Cruz
  • Núcleo - Mairus Disconzi, André Klock ou Jerônimo Loureiro

Grêmio Estudantil

O Grêmio Estudantil do Colégio La Salle Canoas é a instituição representativa dos alunos e está a serviço de todos os estudantes. O principal objetivo de sua atuação é o de promover a integração entre os alunos, através de atividades esportivas, sociais e culturais. Da mesma forma, apoia as iniciativas da escola, ao mesmo tempo em que desenvolve a capacidade de liderança estudantil e política.

Chapa NOVA ERA

  • Presidente: Maria Fernanda Santos Ribeiro Lima
  • Vice-presidente: Arthur Mena
  • 1º Secretário: Felipe Zveibrucker Lauriano
  • 2° Secretário: Matheus Becker Buchor
  • 1º Tesoureiro: Juliana Sikora Soares Ederich
  • 2º Tesoureiro: Pietro Finkler Trevison Pires