12/04/2019

Ensino Médio

Vencedores do Eduemprèn visitam Snowland

Vencedores do Eduemprèn visitam Snowland

Doze alunos do La Salle Canoas, vencedores do Projeto Eduemprèn, no ano passado, estiveram no Parque da Neve Snowland, em Gramado, nesta quinta-feira, 11. A visita foi premiação pelas conquistas de Melhor Poster e Melhor Vídeo na competição de empreendedorismo social. 
Os estudantes, que passaram o dia inteiro conhecendo o parque, tiveram oportunidade de conversar com o empresário André Caliari, um dos proprietários do local, sobre as etapas que foram necessárias para colocar o negócio em funcionamento.
Planejamento, investimento financeiro, infraestrutura, tecnologias e estratégias de divulgação foram temas abordados na conversa com os alunos. Caliari contou que tem como sócios os dois irmãos. Apostando na Serra Gaúcha, região que recebe cerca de seis milhões de visitantes todos os anos, eles gerenciam o único parque de neve indoor no Brasil, em funcionamento há mais de cinco anos. “Já tivemos dois milhões de visitantes no parque”, afirmou. 
“Com a visita ao Snowland, os alunos, além da se divertirem com todas as atrações do local, foram inspirados pelo exemplo bem-sucedido de um projeto que saiu do plano das ideias e se concretizou. Isso pode acontecer com os projetos deles também”, afirma a professora Paula Schaedler, que coordenou o projeto em 2018.
< voltar