12/08/2013

Eventos

Semana do Estudante tem continuidade

Semana do Estudante tem continuidade

A Semana do Estudante do Colégio La salle Canoas tem continuidade e nesta segunda-feira, 12,  a programação contou com um bate papo com o professor e assessor acadêmico pedagógico da La Salle Business School do Unilasalle Canoas, Augusto Niche Teixeira. Ele falou aos estudantes do 6º ano do Ensino fundamental ao Ensino Médio sobre segurança na internet, focando as vantagens e os riscos da web.

O professor comentou sobre o excesso de informações desnecessárias que muitos jovens e adultos postam nas redes sociais. “Como usar a tecnologia é uma questão de cada um”, declarou, lembrando que é fundamental ter claro que do outro lado da tela todo tipo de pessoa pode ter acesso às informações, inclusive as mal intencionadas. Além dos riscos, o professor pediu que os alunos refletissem sobre o que estão perdendo enquanto ficam mergulhados na internet, acessando milhares de coisas sem importância, que não agregam nada.  

A atração para os alunos da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental foi o show de mágica. A palhaça Polenta divertiu as crianças que saíram da sua rotina para descontrair um pouco.  

Amanhã,  13, haverá palestra abordando o tema sexualidade. Outras atividades serão realizadas na sexta, 16: um recreio prolongado e a entrega da premiação da tradicional gincana do colégio, realizada no final de julho.


< voltar