Educação Ambiental: preparando os estudantes para serem cidadãos sustentáveis

Diante dos desafios globais relacionados às mudanças climáticas, poluição e perda de biodiversidade, é imperativo que as escolas desempenhem um papel fundamental na formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

Inovações Educacionais: como estamos preparando os estudantes para o futuro?

À medida que avançamos em uma era caracterizada pela rápida evolução tecnológica, mudanças socioeconômicas e desafios globais complexos, a necessidade de preparar os estudantes para enfrentar os desafios do futuro nunca foi tão urgente

A importância da Educação Socioemocional

A educação é muito mais do que apenas transmitir conhecimento acadêmico; é um processo abrangente que visa o desenvolvimento integral dos indivíduos. Nesse contexto, a educação socioemocional desempenha um papel fundamental, pois se concentra no cultivo d

Como estudar

Dicas de estudos

Orientações para ler, escrever e aprender cada vez melhor

A seguir são propostos alguns procedimentos que, caso sejam exercitados cotidianamente, podem ser muito eficientes para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, tão necessárias para que o aprendizado seja realmente completo.

Como fazer trabalho em grupo

Dicas para trabalhar em grupo

As Crianças Aprendem o que Vivenciam

Texto adaptado Dorothy Law Nolte

Coitadinho, tão estressado

"Se há stress entre nossos vestibulandos, não é por excesso de dedicação, por horas demais diante dos livros, mas por falta de hábito de estudar".

Deveres de Casa

Texto que ensina algumas simples ações podem ajudar você a trabalhar com seu filho para que ele adquira o importante hábito escolar.

Meu filho, você não merece nada.

A crença de que a felicidade é um direito tem tornado despreparada a geração mais preparada.