30/10/2020

Mensagem do Ir. Fábio Kolling

No ano em que o tema pastoral é: “Grandes coisas são possíveis”, o Colégio La Salle celebra seus 60 anos de história. Sabemos que toda história começa com o primeiro passo, as primeiras pessoas, iniciativas, projetos e descobrimentos. Foi assim que se iniciou, em 1960, o então Colégio Diocesano La Salle. Ao longo dos 60 anos, muitas outras histórias foram sendo construídas. Alunos que se formaram, professores e colaboradores que ajudaram a edificar a missão lassalista, famílias que colaboraram e conquistaram suas próprias realizações. Durante esse período, o colégio cresceu e com ele a cidade e seus habitantes.

O Colégio La Salle, desde o início, formou grandes lideranças para a cidade de Botucatu. Com foco em uma educação humana, cristã e de excelência acadêmica, os alunos que passaram e passam pelo Colégio, tornam-se pessoas melhores, alcançam seus sonhos e desenvolvem as habilidades e competências necessárias para conquistar seu espaço no mundo.

Somos mais que um Colégio, nos constituímos como comunidade educativa. Em comunidade, todos fazem parte do processo, juntos tornamos nossas expectativas realidade. Comunidade é sinônimo de família. Assim, as relações tornam-se mais próximas, o convívio e a tomada de decisões se faz pensando no bem do próximo.

Cada aluno lassalista é único, visto como uma estrela que brilha para todo o mundo. Isso se expressa pelo cuidado, zelo e amor com que os professores ensinam e se relacionam com cada um. É por isso que durante os 60 anos de história, o processo de construção da aprendizagem tem sido fundamentado nos valores lassalistas, de respeito, empatia, amor e cuidado ao próximo.

Conforme a sociedade foi evoluindo, também o Colégio passou por mudanças. Desta forma, mantém-se a tradição alinhada à inovação. Tornamo-nos um Colégio moderno, com um olhar para o futuro, inspirados em nosso Santo Fundador São João Batista de La Salle, que pensou a educação sempre com um olhar atento para cada aluno e pensando no seu futuro. Queremos desta forma, construir juntos mais 60 anos de história.