Física

O livro 'Física - vol. único' para o Ensino Médio contempla todo o programa exigido pelos principais vestibulares do país, englobando Mecânica, Termologia, Óptica e Ondulatória, Eletrodinâmica, Eletromagnetismo e Física Moderna. Ele traz, ainda, uma grande variedade e quantidade de atividades e textos, além de dar destaque especial à história da Física em toda a obra.

Português

360º. Língua Portuguesa: Novas Palavras

A coleção 360° é composta de livro-texto em volume único dividido em três partes, com conteúdo integrado para os três anos do Ensino Médio. A obra ainda conta com os seguintes materiais complementares:

Caderno de atividades – Reúne questões dos principais vestibulares do país e do Enem, com exercícios formulados a partir dos modelos de vestibular. Permite ao aluno responder às questões no próprio livro e traz o gabarito nas páginas finais.

Caderno de revisão – Traz o resumo dos conteúdos exigidos nos principais vestibulares e no Enem, para relembrar e fixar esses temas.

Caderno de infográficos – Um conjunto de infográficos pensados para aproximar os conteúdos de cada disciplina às situações cotidianas. Os infográficos contribuem para o desenvolvimento das habilidades de leitura e interpretação de representações gráficas, fotos e esquemas.

Matemática

A coleção 360° Matemática é composta de livro-texto em volume único dividido em três partes, com conteúdo integrado para os três anos do Ensino Médio. A obra ainda conta com os seguintes materiais complementares:

Caderno de atividades– Reúne questões dos principais vestibulares do país e do Enem, com exercícios formulados a partir dos modelos de vestibular. Permite ao aluno responder às questões no próprio livro e traz o gabarito nas páginas finais.

Caderno de revisão– Traz o resumo dos conteúdos exigidos nos principais vestibulares e no Enem, para relembrar e fixar esses temas.

Caderno de infográficos– Um conjunto de infográficos pensados para aproximar os conteúdos de cada disciplina às situações cotidianas. Os infográficos contribuem para o desenvolvimento das habilidades de leitura e interpretação de representações gráficas, fotos e esquemas.

Biologia

Estruturada em um único volume para todos os anos do Ensino Médio, esta obra oferece recursos para debater temas atuais ligados à Biologia e preocupa-se com aspectos relacionados à saúde e à ecologia, despertando no aluno a consciência e a responsabilidade.

 O conteúdo traz atividades variadas que incentivam a análise, a reflexão e a interpretação dos fenômenos, além de uma série de exercícios em grupo ou experimentais, que favorecem a discussão e a participação dos alunos.