Grupos Representativos

AAETA

Os alunos da Escola Agrícola La Salle, que fazem parte da Associação de Amigos e Estudante das Técnicas Agrícolas (AAETA), realizaram durante o ano de 2012 diversas atividades com entidades de Xanxerê. Uma delas foi a realização da campanha de brinquedos que foram doados a Secretaria de Desenvolvimento Social de Xanxerê e, posteriormente, entregue as crianças carentes.

Projeto Educar

Outra atividade desenvolvida pelos alunos foi um projeto social junto a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Xanxerê, que resultou na renovação da horta, que cultiva variedades de hortaliças e legumes para o consumo de todos os estudantes e colaboradores. Os alunos da Escola Agrícola La Salle, AAETA e os professores desenvolveram as atividades desde março, com o intuito de promover o desenvolvimento, conhecimento e sustentabilidade na produção de hortaliças com finalidade educativa na escola especial, além de aumentar a interação entre os alunos, devido à necessidade de desenvolver potencialidades por parte dos alunos especiais.

Grupo de ex-alunos

No dia 17 de novembro de 2012, aconteceu o 2o encontro de egressos, estudantes e funcionários da Escola Agrícola La Salle Xanxerê. O encontro foi marcado pela saudade, manifestada através dos diálogos acalorados sobre ocorridos que o tempo não foi suficiente para apagar das lembranças. Momentos de intensas atividades sim, mas marcados sobretudo de alegrias que ficarão para sempre na memória desses cidadãos que deixaram sua marca nesta instituição de ensino e aprenderam o caminho profissional em suas dependências, levando o nome La Salle nas atividades cotidianas assumidas com dedicação e esmero.