17/02/2022

La Salle Carmo recebe selo Escola Referência Google

O Colégio La Salle Carmo agora é uma Escola Referência Google. O título é um reconhecimento concedido a instituições de ensino que utilizam com excelência as ferramentas Google Workspace for Education nos processos de ensino e de aprendizagem, oferecem uma estrutura tecnológica aos estudantes e favorecem a formação continuada dos educadores.

A conquista é fruto do esforço de toda Comunidade Educativa, que se dedicou e compreendeu a importância da certificação para o colégio e o valor que o reconhecimento agrega às aulas, trazendo maior dinamismo, inovação e tecnologia na prática pedagógica por meio da utilização dos Google Apps e de Chromebooks como ferramentas de aprendizagem.

O caminho até a certificação contou com a formação de professores e colaboradores no programa Google Certified Teachers, que capacita os educadores para a utilização das ferramentas Google for Education dentro e fora da sala de aula.

Desde 2019, o La Salle Carmo vem implementado o uso das ferramentas Google for Education gradativamente e capacitando educadores, possibilitando construções colaborativas entre os alunos e os professores e ampliando a transformação digital na rotina escolar, potencializando o aprendizado.

Confira algumas vantagens do Google Workspace for Education:

- Disponibilidade de acesso em diversos dispositivos como computadores, tablets e smartphones;

- Os arquivos são salvos automaticamente na nuvem e o armazenamento é ilimitado;

- Interação com os aplicativos Google que possibilitam o trabalho colaborativo entre os próprios estudantes e com os professores;

- Contato on-line entre estudantes e educadores oportunizando mais momentos e espaços de feedback sobre o processo de ensino-aprendizagem.

- Mais segurança e privacidade para os alunos com dados mantidos em sigilo.