Projeto Pedagógico Bloco C - Ensino Fundamental - Anos Finais

Projeto Pedagógico

A Proposta Pedagógica do La Salle Águas Claras é fundamentada na Lei das Diretrizes e Bases (LDB) e baseada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), que implementa em sintonia com as demandas educacionais contemporâneas, buscando conciliar o humanismo e a tecnologia, o conhecimento e o exercício da cidadania, a formação ética, a responsabilidade social e ambiental, a autonomia intelectual com inovação e criatividade.

Objetivamos a educação para a excelência, fundamentando nossa prática pedagógica em uma abordagem teórica sóciointeracionista, propondo a interação com o meio, para que o estudante adquira novas formas de ver e de pensar, possibilitando a construção de um novo ser.

Acreditamos que a educação é um processo dinâmico, incorporando o aprendizado às novas vivências, relacionando a prática, ensinando a construir sentidos, produzir significados, construindo assim, as competências e desenvolvendo as habilidades dos nossos estudantes.

  

Regimento Escolar

Por que estudar no La Salle Águas Claras?

Conheça os projetos especiais que são desenvolvidos no Colégio para garantir o aproveitamento máximo dos estudantes, reforçando suas potencialidades e preparando-os para a vida.

Dia do Encontro Acantonamento Mostra Cultural

Dia do Encontro

Evento que acontece no início de cada ano letivo, no qual apresentamos a proposta pedagógica e a equipe de educadores/serviços, oferecidos pela escola. Este encontro promove a interação família e escola, proporcionando atividades lúdicas, oficinas e dinâmicas. As famílias têm a oportunidade de conhecer o espaço físico do colégio como: laboratórios, fazendinha e salas de aula.

Acantonamento

O Acantonamento é um momento integrante da Semana da Família, em que as famílias lassalistas se reúnem para realizar algumas atividades no período noturno, trazem suas barracas, participam de gincanas, e assistem espetáculos e podem dormir no Colégio. 

Mostra Cultural

Este evento reúne todos os trabalhos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, desenvolvidos nas áreas de Artes Cênicas, Música, Informática, Dança e Literatura numa grande exposição no final de cada ano.