26/05/2014

Circuito Sensorial - Os Sentidos à Flor da Pele

No mês de maio realizamos no Colégio La Salle de Águas Claras um Circuito Sensorial com o objetivo de trabalhar, testar, valorizar e aguçar os sentidos dos estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.  Os exercícios sensoriais tiveram preparação prévia nas aulas de Educação Física e Arte, tendo como culminância o circuito realizado no bloco D.

Esta última etapa consistiu em uma série de provas que os estudantes tinham que realizar às cegas, voltando a atenção para o autoconhecimento, anseios, limitações e integração com propriedades de objetos (tamanho, forma, textura, peso, cheiro, barulho). Idealizou-se, então, uma forma de construção de conhecimento empírico, com exploração e decodificação de um ambiente escolar e objetos cotidianos.

A atividade transdisciplinar  se desenvolveu com a parceria dos professores de Educação Física (Patrick Costa), Artes (Taís Santiago e Daniela Leonel), Teatro (Arthur Matos) e a inestimável colaboração do inspetor Pedro Costa.