13/05/2014

Eleitor do Futuro/ Inclusão Social desde a Infância

A grande vencedora ao cargo de Presidente do Folclore foi a candidata Iara, com 251 votos. Ela defende uma maior participação das mulheres na sociedade. Entre as propostas da candidata, estava um dia de beleza para as meninas e funcionários, e o dia da roda para os meninos, em que eles podem trazer à escola patins e skate.

O segundo lugar ficou com a Vitória-Régia, com 206 votos, que luta pela preservação da água. Já a terceira posição ficou com o Saci, defendendo o direito dos deficientes físicos.

Sobre o Projeto

Ciente do seu papel social e de suas responsabilidades junto à comunidade, o Colégio La Salle Águas Claras, realizou o projeto Eleitor do Futuro/ Inclusão Social desde a Infância com os estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

Durante duas semanas, foram trabalhados temas de inclusão social e cultural. Para isso, os candidatos foram escolhidos dentre personagens do Folclore Brasileiro, representando os principais debates sociais contemporâneos.

Professores e funcionários se caracterizarão e farão a propaganda eleitoral durante os intervalos. Eles fizeram uma apresentação teatral, simulando uma mesa redonda de debates entre personagens, a fim de que cada candidato defendesse suas propostas ao exercício do cargo de Presidente do Folclore.