12/05/2014

Inscrições do Enem 2014 têm início hoje

Estudantes já podem se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014). As inscrições foram abertas na manhã desta segunda-feira (12 de maio) e seguem até  o dia 23 de maio.

Para se inscrever no Enem 2014, o estudante deve acessar o site oficial do exame, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/. A taxa de inscrição é de R$35,00 e seu pagamento deve ser efetuado somente no Banco do Brasil, por meio da GRU Simples (Guia de Recolhimento da União). O valor pode ser pago até o dia 28 de maio, sob pena de não ser confirmada a inscrição.

No ato da inscrição o estudante deve informar seu CPF e sua data de nascimento. Depois deverá fornecer várias informações pessoais, educacionais e socioeconômicas, escolher a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), o local de prova do Enem 2014, se necessita de atendimento especial para fazer a prova e se deseja utilizar o seu desempenho para obter certificação de conclusão de ensino médio.

O ENEM é composto por 04 provas objetivas com 45 questões cada e uma redação. As datas das provas acontecerão nos dias:

08 de Novembro (sábado) – Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Tempo para Prova: 4h30

09 de Novembro (domingo) – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Tempo para prova: 5h30

Informação retirada do site: www.enem2014.org