Estudantes do xadrez representarão o DF no JEB´s

Estudantes do xadrez  representarão o DF no JEB´s

Nos dias 29 e 30 de março, o Colégio La Salle Águas Claras marcou presença na classificatória dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), na modalidade de xadrez. Com dois representantes de destaque, Pedro Sobral no naipe masculino e Luísa Dantas no feminino, a escola demonstrou sua competência e talento no tabuleiro. Após intensas rodadas no ritmo clássico, Pedro Sobral conquistou a segunda colocação, garantindo o título de Vice-campeão do torneio. Por sua vez, Luísa Dantas se destacou com uma performance sólida, alcançando a 4ª colocação com 2 pontos. Com esses resultados expressivos, ambos estão prontos para representar o Distrito Federal no campeonato nacional dos JEB’s, que ocorrerá em maio, na cidade de Aracaju em Sergipe.

O desempenho brilhante de Pedro e Luísa é um reflexo do comprometimento e habilidade dos estudantes do nosso colégio. Essa conquista não apenas celebra o talento individual dos participantes, mas também destaca o esforço coletivo da comunidade escolar em promover e apoiar o desenvolvimento esportivo dos alunos. Agora, com a vaga assegurada para o campeonato nacional, os representantes lassalistas estão ansiosos para enfrentar novos desafios e defender com orgulho o Distrito Federal nas competições nacionais de xadrez.