22/02/2024

Artigo sobre Xadrez na Revista Contemporânea

Compartilhamos, com muito orgulho e alegria, o artigo "EFEITOS DE BRINCADEIRAS ATIVAS SOBRE O DESEMPENHO NO XADREZ E EM TESTE COGNITIVO MATEMÁTICO EM ESCOLARES", de nosso colaborador Benilson Ferreira, publicado na Revista Contemporânea - Volume 3.

Em seu relato, o professor diz: “Esse artigo iniciou-se desde o início da graduação, pelo fato do Xadrez e a Educação Física sempre fazerem parte da minha vida. Obviamente que a coleta foi realizada no Colégio La Salle Águas Claras, o qual deu todo apoio para a pesquisa. Também não poderia deixar de mencionar o meu Grande Mestre, Márcio Cerri, que me incentivou desde o Ensino Médio à vida acadêmica. Com todo esse contexto, o estudo mostra o impacto da atividade física sobre o cognitivo dos estudantes”.

Parabenizamos o professor pelo mérito e o reconhecimento!

Acesse o artigo pelo link clicando aqui.