09/02/2024

Aula Inaugural de Robótica com o Turno Estendido

Na aula inaugural de robótical, o Profº Laércio realizou uma imersão com o turno estendido no mundo STEAM cheio de engenharia, física e  muita interpretação ao construir um veículo usando peças LEGO conectadas a uma interface Bluetooth. Desafiando os estudantes a aplicarem conceitos de física para entender a dinâmica do movimento, como a relação entre força, massa e aceleração, enquanto engajam suas habilidades de interpretação para seguir instruções detalhadas sugeridas pelo professor e criar um design funcional.

Durante a construção do veículo, os alunos exploraram os princípios da engenharia, experimentando com diferentes arranjos de peças para otimizar o desempenho e a estabilidade do seu projeto. Ao conectar o veículo à interface Bluetooth, eles aprendem sobre tecnologias de comunicação sem fio, expandindo seu conhecimento em robótica e ampliando suas habilidades em programação para controlar e interagir com o veículo remotamente. Essa foi a nossa primeira aula multidisciplinar, já proporcionando uma experiência prática e envolvente.