31/10/2023

Ensino Fundamental II

Projeto Zangão Lassalista em Sala de Aula

As metodologias ativas têm transformado o cenário educacional, permitindo aos estudantes uma abordagem mais envolvente e prática para a aprendizagem. No contexto do 6º ano, a introdução de drones como ferramentas de ensino proporciona uma experiência única.

Ao explorar conceitos de área e perímetro em tempo real, os alunos têm a oportunidade de aplicar o conhecimento matemático de forma concreta, criativa e interdisciplinar.

Essa abordagem não apenas torna o aprendizado mais dinâmico, mas também estimula o pensamento crítico e habilidades de resolução de problemas, preparando os alunos para um mundo cada vez mais tecnológico e complexo.

O uso de drones promove o engajamento dos estudantes e os inspira a explorar o mundo da matemática de uma maneira nova e emocionante.