25/10/2023

Xadrez conquista o Vice-Campeonato do JEDF 2023

Nos dias 21 e 22 de outubro, ocorreram os Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF) de Xadrez, a competição escolar mais importante da região. Este torneio foi disputado no ritmo clássico, em que cada atleta tem uma hora de tempo de reflexão. Os confrontos foram no sistema suíço, em seis rodadas no naipe masculino e 4 rodadas no naipe feminino. A cada partida, o(a) enxadrista pode conquistar a vitória, que vale 1 ponto, ou o empate, que vale 0,5 pontos.

Neste modo, os jogadores tendem a enfrentar adversários com a mesma pontuação. Inscreveram-se mais de 100 estudantes de escolas particulares e públicas do DF. Os jogos foram disputados na categoria 15 a 17 anos nos naipes masculino e feminino.

Os(as) estudantes do Colégio La Salle Águas Claras e o Professor Benilson participaram do evento e tiveram um ótimo desempenho, a Vice-campeã da categoria foi a estudante Luísa Dantas Parenti, que fez 3 pontos. Já no naipe masculino, os estudantes João Victor Januário Luz e Rafael Furtado Andrade, ficaram, respectivamente, com 3 pontos e a 12ª colocação e 4 pontos com a 6ª colocação.