29/05/2023

Nascimento de bezerrinho encanta crianças

Carinhosamente chamado de “Fofinho”, o macho recém-nascido é o mais novo integrante da Fazendinha La Salle e pesa cerca de 50 kg. O animal já completou um mês de vida e recebe cuidados especiais do nosso Supervisor Agropecuário, Pedro Elói, e de um veterinário.

A seleção do nome aconteceu por meio de um sorteio que mobilizou a Educação Infantil. A votação proporcionou momentos de aprendizado e muita alegria pela chegada de mais um animal no ambiente escolar.

Além do contato com a horta, na Fazendinha, os alunos têm a oportunidade de visitar os animais: coelhos, pôneis, patos, galinhas, vacas, ovelhas, pássaros, entre outros. Além disso, os estudantes entendem como o bichinho se comporta, conhecem seu habitat, aprendem como se alimenta e percebem que cada um deles exige um cuidado diferente.

O objetivo das atividades pedagógicas na Fazendinha com as crianças é estimular o respeito ao meio ambiente e aos animais, além de proporcionar o desenvolvimento do senso de responsabilidade na adoção de pets e de hábitos alimentares mais saudáveis.

Com essa experiência, as crianças entendem que fazem parte da biodiversidade e, quando convivem com isso, começam a aprender a importância de preservar.

Confira: