23/08/2022

Relatório do JEDF 2022 de Xadrez

Ocorreu, nos dias 20 e 21 de agosto, os Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF) de Xadrez, a competição escolar mais importante da região. Este torneio foi disputado no ritmo pensado, o qual cada atleta possui uma hora de tempo de reflexão e os confrontos foram no sistema suíço em seis rodadas. A cada partida, o enxadrista pode conquistar a vitória, que vale 1 ponto, ou o empate, que vale 0,5 ponto.

Neste modo, os jogadores tendem a enfrentar adversários com a mesma pontuação. Inscreveram-se mais de 70 estudantes de escolas particulares e públicas do DF. Os jogos foram disputados na categoria 15 a 17 anos nos naipes masculino e feminino. Os alunos do Colégio La Salle Águas Claras  com o Prof. Benilson realizaram um feito histórico nesta competição, pois, os três primeiros colocados fazem parte da equipe de xadrez do Colégio. Além disso, recebemos o título de campeão geral, isso é, a melhor equipe, que soma os resultados de todos os estudantes por escola. Seguem as respectivas classificações individuais:

Campeão: Breno dos Santos Guimarães com 6 pontos;

Vice-Campeão: Marco Antônio A. Roman Pontuação: com 5 Pontos;

3º Lugar: Rafael Furtado com 5 pontos;

6° Lugar: João Victor Januário Luz com 4 pontos;

18° lugar: Victor Hugo Magalhães Costa Soares com 2,5 pontos;

27° lugar: Heitor Bento de Sena com 1 ponto.