29/07/2022

Jornada Pedagógica 2022

No período de 26 a 29 de julho, o corpo docente do Colégio La Salle Águas Claras participou da Jornada Pedagógica de 2022, com a temática “La Salle - Cuidando da Casa Comum”.

Durante os quatro dias do evento,  os professores tiveram formações como:   Oficina de ludicidade, práticas avaliativas, metodologias de aprendizagens ativas com a FTD, Treinamento de primeiros socorros - Lei Lucas, Formação Lassalista com a Pastoral,  Formação Leitora com obras literárias da Editora Maralto, oficina com a Engenhoteca e treinamento do Programa Bilíngue.

Na ocasião, recebemos a enfermeira e professora Suzany Vieira Torres, que ministrou o Treinamento de 1º Socorros - Lei Lucas. Ela explicou a importância do treinamento em escolas: “A qualquer momento alguém pode precisar de socorro, então precisamos estar preparados para qualquer situação. Esse treinamento faz com que os professores se sintam mais seguros para prestar socorro” afirmou. O treinamento atende aos requisitos da Lei Lucas - Lei Nº 13.722, de 4 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em princípios básicos de primeiros socorros de professores e funcionários de ensino públicos e privados.

O objetivo do encontro é capacitar e integrar o quadro de professores, para oferecer uma educação de excelência aos nossos estudantes.