08/07/2022

Ensino Médio

Fenações 2022 - La Salle Cuidando da Casa Comum

Fenações 2022 - La Salle Cuidando da Casa Comum

Estudantes participaram de debates, expuseram seus trabalhos artísticos nas salas de aula e realizaram apresentações culturais.

No período de 29 de junho a 8 de julho, os estudantes e professores do Ensino Médio desenvolveram a Feira das Nações (Fenações) 2022, com a temática “La Salle Cuidando da Casa Comum”. 

Nesse projeto,  as turmas representaram os países: Emirados Árabes, Coreia do Sul, Costa Rica, Sérvia, Equador, Brasil, Angola, Noruega, Etiópia, Vietnã e Geórgia. Participaram de debates sobre assuntos relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), expuseram seus trabalhos artísticos nas salas de aula e realizaram apresentações culturais.

Na ocasião, recebemos a visita da representante da Embaixada da República Socialista do Vietnã, Nguyen Trá My, que falou sobre o projeto: “Fiquei impressionada com as obras deles. Eles usaram objetos recicláveis e, ao mesmo tempo, conseguiram mostrar diversos aspectos culturais e sociais do país. O trabalho da embaixada é promover a cultura do país e é muito importante semear os conhecimentos nos estudantes das gerações futuras, ” afirmou.

Durante esse período, os estudantes ampliaram o repertório cognitivo, cultural e socioemocional, combinando os conhecimentos de áreas variadas, além de analisar criticamente a realidade e as ideias trabalhadas. Os alunos propuseram soluções inovadoras para problemas complexos, trabalharam em grupo, reconhecendo e valorizando as diferenças.

Entusiasmo, criatividade e muita “mão na massa” estiveram presentes na Fenações 2022! Parabéns a todos os envolvidos pelo sucesso das atividades!

Tenha acesso às demais fotos do evento aqui!

 

 

 

< voltar