27/06/2022

Rede La Salle lança o projeto #LassalistaNoEnem 2022

A Rede La Salle lançou, neste mês, a edição 2022 do #LassalistaNoEnem, projeto desenvolvido com o objetivo de contribuir para a preparação dos estudantes lassalistas ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A iniciativa conta com diversas atividades que serão realizadas pelas Comunidades Educativas Lassalistas, de maneira presencial e on-line.

Este ano, o #LassalistaNoEnem vem com uma programação especial para os estudantes. Estão previstos aulões sobre as diferentes áreas do conhecimento abordadas no exame, bate-papos e rodas de conversas sobre temas como o mercado de trabalho e organização das provas, além de simulados e testes vocacionais. Os momentos foram pensados para que os estudantes desenvolvam habilidades, revejam conteúdos para o exame e recebam dicas para os dias das provas.

Um teste vocacional realizado entre os dias 06 e 10 de junho deu início às atividades do projeto. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de refletir sobre seus interesses, afinidades e habilidades, tudo isso relacionado com o que cada aluno almeja para o seu futuro profissional.

Outras atividades do #LassalistaNoEnem estão sendo preparadas para os próximos meses e serão divulgadas em breve.