16/05/2022

Conheça a nossa equipe de Emergência

O Colégio La Salle Águas Claras, preocupado com a saúde e a segurança dos estudantes, pais e colaboradores, ampliou a sua equipe de urgência e emergência para o atendimento de primeiros socorros, risco à vida e prevenção contra incêndios. O intuito é prevenir situações de risco, evitar acidentes e realizar o atendimento pré-hospitalar até a chegada da assistência médica.

Os colaboradores Jarlan Bandeira e Mailson Messias realizaram formação específica e assumiram a função de Brigadistas/Socorristas com a finalidade de prestar os primeiros socorros e transporte de pacientes até a enfermaria do colégio. A equipe também é responsável pela revisão dos componentes de segurança e combate à incêndio. Uma outra formação preventiva, também, foi estendida a quatro integrantes do Centro Esportivo e seis porteiros que estão finalizando o curso de Salvamento Aquático (salva-vidas).

Além dos Brigadistas/Socorristas, a Instituição disponibiliza uma enfermaria escolar equipada para procedimentos pré-hospitalares. O atendimento da enfermaria está a cargo das enfermeiras Beatriz Rodrigues e Michelle Roberta. Os materiais investidos para a Brigada de Incêndio e Socorro são os recomendados pela American Heart Association (AHA). As equipes contam com kits de primeiros socorros, desfibrilador automático externo (DEA) e prancha rígida com imobilizador lateral.

Além da estrutura local, o Colégio possui um convênio com a empresa Vida UTI Móvel Emergências Médicas para o serviço de atendimento móvel de urgência/emergência, que contempla todas as pessoas que estiverem nas dependências do colégio, sejam elas: estudantes, colaboradores, familiares e até mesmo visitantes. O serviço dispõe de número de emergência 61 3248-3030, uma ambulância de suporte avançado com uma equipe liderada por médico emergencista, socorrista, equipamentos e medicamentos necessários para tratar emergências e suas possíveis complicações, 24 horas por dia. O serviço da UTI Vida visa a estabilização do paciente e, quando necessário, faz o traslado até um centro de tratamento definitivo.