24/06/2019

Circuito Brasiliense de Natação Infantil (CBNI)

No dia 15 de junho, foi realizado o Circuito Brasiliense de Natação Infantil (CBNI) no CIEF - Asa Sul, no qual 61 atletas representaram o Colégio La Salle Águas Claras. O evento contou com a presença de mais de 200 atletas de 10 diferentes escolas/academias do Distrito Federal e uma escola do Piauí. Evento este que ocorre em 3 etapas durante o ano, divididas por provas (estilos): crawl e costas; crawl e peito; crawl e borboleta. As provas do dia 15/06 foram 25m Livre (crawl) e 25m Peito.

O Circuito tem como objetivo reunir e estimular vários pequenos atletas inciantes na prática desse esporte. É uma competição contra o relógio, na qual são estabelecidos alguns limites de tempo para a conquista das medalhas, assim, as oportunidades são para todas as crianças. O evento  premiou todos os atletas e aumentou ainda mais o interesse deles pela atividade, obtendo resultados expressivos.

O Colégio La Salle Águas Claras conquistou 89 medalhas sendo 33 delas de ouro, 45 de prata e 11 de bronze. O resultado do Colégio melhorou consideravelmente em relação à etapa passada (27/04), na qual compareceram 18 crianças, com o saldo de medalhas igual a 33.

O destaque em especial foi para o nosso mais novo nadador Cauâ Andalécio F. F. Caixeta, que com apenas 5 anos já conseguiu sua primeira medalha de prata mesmo competindo com crianças de 6 anos, já que a faixa etária de 5 anos anos ainda não consta no circuito.

As crianças foram auxiliadas pelas técnicas Mariely Matos e Rafaela Coimbra e pelos professores Guilherme Cavalcante e Lucas Henrique.

Parabéns a todos os envolvidos!