13/05/2013

Momento Profissão com Ensino Médio

No último dia 03/05, vivenciamos um momento muito importante no que diz respeito ao nosso compromisso de contribuir para uma escolha profissional mais acertada.

Compareceram para um bate papo sobre sua área de atuação profissional, alguns pais de alunos de 1ª a 3ª séries, com abordagens como:

- Escolha do curso;
- Vida acadêmica;
- Mercado de trabalho com pontos positivos e negativos;
- Remuneração aproximada (inicial e com anos de atuação);
- Expectativas futuras e outras abordagens relevantes.

Na ocasião, tivemos profissionais da área de medicina, engenharia, psicologia, assistência social, arquitetura, jornalismo, biologia e direito. Os alunos interagiram bastante e, segundo a avaliação feita pelos mesmos, ficaram bem satisfeitos com a iniciativa da escola, tanto por oportunizar tal vivência, como pelo fato de os convidados serem pais dos próprios alunos.

Da mesma forma, o retorno dos pais participantes vem bem ao encontro da opinião dos estudantes, ou seja, compartilham da satisfação de verem o empenho da escola no futuro de seus filhos, enquanto pontuam o orgulho nessa parceria, num momento de trajetória tão determinante.

A todos os envolvidos, pais, alunos, professores e equipe de apoio, nosso muito obrigada!

Dóris Freitas
Orientadora Educacional