20/07/2022

Institucional

Rede La Salle junta-se ao Pacto Educativo Global

Rede La Salle junta-se ao Pacto Educativo Global

Assumindo seu propósito de promover uma educação integral, humana e cristã que toca os corações e transforma vidas, no mês de junho, a Rede La Salle assinou um manifesto comprometendo-se com o Pacto Educativo Global, iniciativa do Papa Francisco que faz um convite a toda a sociedade para o diálogo sobre a forma como estamos construindo o futuro do planeta.

O Pacto Educativo Global é um chamado para unirmos esforços em todo o mundo num grande movimento pela educação para formar pessoas maduras, capazes de enfrentar os desafios do mundo globalizado e de construir uma humanidade de paz, mais fraterna, justa e solidária.

Ao assinar o termo de adesão ao Pacto, o então representante da Rede La Salle no mundo, Irmão Robert Schieler, destacou que “nós lassalistas respondemos ao chamado do Papa Francisco para buscar respostas adequadas às necessidades educativas que nos permitam a solidariedade universal e uma sociedade mais justa e fraterna”.

O Pacto Educativo Global também propõe um compromisso educativo envolvendo todos os setores da sociedade, que podem fazer a sua parte desenvolvendo ações dentro de sete diferentes temáticas chamadas no documento de compromissos. São eles:

1. Colocar a pessoa no centro

2. Ouvir as gerações mais novas

3. Promover a mulher

4. Responsabilizar a família

5. Se abrir à acolhida

6. Renovar a economia e a política

7. Cuidar da casa comum

Todas as pessoas podem se juntar ao Pacto assinando o seu manifesto pessoal e compartilhando com a sociedade em qual dos sete compromissos estará engajado para gerar mudanças para o futuro.

Para isso, a Rede La Salle lançou um site oficial sobre o Pacto Educativo, que oportuniza aos lassalistas e demais interessados a somarem-se à iniciativa com o objetivo de renovar o compromisso de todos com a educação mundial, respondendo ao desafio do nosso carisma e missão.

A plataforma apresenta as principais informações sobre o Pacto Educativo Global e reúne a explicação sobre cada um dos 7 compromissos apresentados no documento do Papa.

No ambiente digital, cada lassalista poderá se comprometer com o Pacto assinando o seu manifesto pessoal e compartilhando com a sociedade em qual dos sete compromissos estará engajado a fim de gerar mudanças para o futuro.

Todos estão convidados a assinar o Pacto através do link globalcompact.lasalle.org.

A íntegra da cerimônia de adesão da Rede La Salle ao Pacto e lançamento do site pode ser conferida no link youtube.com.

< voltar