12/02/2016

Rede La Salle no combate ao Aedes Aegypti

O Brasil e o mundo vivem uma grande emergência de saúde pública, provocada pelo aumento da proliferação do mosquito Aedes Aegypti e de suas consequências como: a transmissão do vírus Zika, da febre Chikungunya e da dengue.

Engajada em uma Campanha do Ministério da Educação, a Rede La Salle está se organizando no combate ao mosquito, com orientações que iniciam em sala de aula e perpetuam para os pátios das escolas e para as ruas.

No Colégio La Salle Medianeira, de Cerro Largo/RS, as aulas iniciam no dia 15 de fevereiro, mas os professores já se reuniram para organizar uma forma de trabalhar com seus alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, tendo no primeiro dia uma fala geral sobre o assunto.

Já no Colégio La Salle Lucas do Rio Verde, de Mato Grosso, as orientações são para que pais e responsáveis utilizem repelente nos alunos, como forma de prevenção. Além disso, a Escola está disponibilizando repelentes nas salas de aula da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental. Outra ação que está sendo realizada, para prevenir possíveis focos, é uma vistoria diária, no início da manhã, por funcionários da Instituição, no pátio e demais locais do Colégio.

Demais Escolas da Rede estão se preparando para o início do ano letivo e, também, para atividades de orientações e de prevenção contra o Aedes Aegypti.

Saiba mais sobre o mosquito, sintomas e formas de prevenção em: http://combateaedes.saude.gov.br/.